Mossoró, 15 de Dezembro de 2017 - 11:10hs

A Bela e a Fera

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

25 de Março de 2017 12:26hs

Se você está aí de boas, olhando a vida passar e lembrando da infância, o seu lugar é na sala de cinema! Isso mesmo, assistir o filme “A Bela e a Fera” é uma agradável volta ao passado, com direito a lágrima no canto do olho e tudo.

Diferente de produções como Malévola que traz uma nova abordagem para animação Cinderela de 1952, e até mesmo da mais recente produção, Mogli – O menino Lobo, que dá vida aos personagens de 1967, a versão live action do filme “A Bela e a Fera” chegou as telonas de todo o mundo com um tom saudosista e bem apegada as raízes. O que não foi de todo ruim, afinal, há uma geração (inclusive eu) que cresceu vendo e revendo e vendo de novo... hahahaha... a animação da Disney.

O longa conta com 45 minutos a mais do que o original, conseguindo, assim, desenvolver melhor os personagens.... Aliás, que escalação certeira foi essa hien? Emma Watson trouxe para nós uma Belle linda e real, não mera idealização, quase palpável. Luke Evans dispensa comentários gente, sério! Interpretando de maneira perfeita Gaston, aproveita todas as tolices de macho alfa do personagem. E sobre a versão gay de LeFou: só “saiu do armário” né mores? Nem parece que assistiu a versão original com essa polêmica toda. Aliás, o timing cômico está super afiado.

Embora a computação gráfica estivesse ali, em toda a produção, e estragando de vez enquanto algumas cenas, a fotografia é muito bonita e dá até pra esquecer os efeitos gráficos que estragam a fera (sim gente, desculpa!). E o musical é de querer sair dançando.

Enfim, o filme é uma boa pedida pra um fim de tarde. Vai lá, chama os amigos e vai que ainda tá em cartaz! Se joga. ;)

 

 

Colunista: Paula Dantas

Instagram/Twitter: @paulinhaanadant

Contato: paulinha.jusf@gmail.com

 

Comentários
Colunista

Paula Dantas

Bazinga!

Publicitária por paixão e formação. Amante da 7ª arte muito antes de entender o que isso significava, não perde a oportunidade de ir ao cinema curtir um filme com pipoca e ver uma série debaixo da coberta. Dá um play nas músicas enquanto acompanha os memes na internet. Um sonho? Atualizar todas suas séries!

ÚLTIMAS COBERTURAS