Mossoró, 15 de Dezembro de 2017 - 11:09hs

Coluna Partage Mossoró: Charles Santiago – A gestão do Shopping que a 10 anos é o centro da cidade.

Primeira Coluna Partage Mossoró, confira a entrevista com o superintendente que comanda o shopping da cidade!

04 de Abril de 2017 19:22hs

Imagem

           O Shopping chegou a Mossoró em 2007, e muda todo um panorama econômico da cidade, elevando o padrão de serviço, proporcionando aos mossoroenses conforto, segurança e qualidade.

            Dentro desse cenário, o Partage Shopping Mossoró em parceira com o Portal Agende-se, lança hoje uma coluna especial. Esse espaço tem o objetivo de traçar um panorama do empreendedorismo, com uma abordagem econômica, levando ao público os grandes casos de sucesso nos negócios. Mostrando não só a história dos empreendimentos, como também, os perfis daqueles que fazem a economia da cidade crescer, prosperando em todas as esferas.

            Por isso, nada melhor do que começar mostrando o sucesso do próprio Partage Shopping Mossoró, e de todos os seus lojistas que compõe esse grande empreendimento, uma espécie metalinguagem empreendedora, de 10 anos servindo à cidade. Para isso a coluna convidou Charles Santiago, superintendente do Partage Mossoró para a primeira entrevista.

Charles tem 42 anos, é casado e pai de duas filhas, e possui experiência de 15 anos em administração e comercialização de shopping center.  Formado em Ciências Contábeis e Gestão Financeira de Controladoria e Auditoria, com atuações nas áreas de Strategic Planning, Planejamento estratégico, Estratégia empresarial, Planejamento empresarial e Liderança de equipe. Vindo de Minas Gerais, Charles aceitou o desafio de gerir o Partage Shopping Mossoró, e em seu segundo ano como superintendente, comanda comemoração de uma década de sucesso do empreendimento.

A coluna bateu um papo sobre a vinda de Charles a Mossoró, sua adaptação a cidade, e como está sendo gerir um shopping que a 10 anos é conhecido como o “Shopping da Cidade”.

 

1 – Como você encarou a oportunidade de vir ao interior de Rio Grande do Norte? Quais eram suas expectativas, enquanto gestor, ao vir trabalhar em Mossoró?

R: Apesar de muitos anos trabalhando com shopping center, é minha primeira experiência à frente de um Empreendimento, e tem sido gratificante principalmente com a estrutura encontrada aqui em Mossoró, que não fica devendo nada para as grandes capitais.

 

2 – Por você não ser natural de Mossoró, como se adequou ao modo de trabalho local e como isso influenciou no seu âmbito profissional? Há muita diferença no convívio diário como em outros locais?

R: Na realidade é a primeira vez que saio de minha cidade Belo Horizonte, mas não tive dificuldade em me adaptar as pessoas são simpáticas e receptivas.

 

3 – Quais são as dificuldades de comandar um shopping conhecido como o “O Shopping de Mossoró”, sem ser natural da cidade? Foi difícil entender o modo de vida e as relações locais e refletir isso nos propósito e metas do shopping?

R: A responsabilidade de comandar um shopping em uma cidade pequena, é muito maior ao contrário do que se pensa, pois tudo que se faz tem um reflexo exponencial na cidade, as pessoas estão mais envolvidas, daí maior responsabilidade nas decisões a serem tomadas.

A meta do shopping é cada vez mais se tornar uma referência para os Mossoroenses em lazer e compras , onde as pessoas possam vir com suas famílias e encontrar um ambiente agradável.

 

4 -  Quais as ferramentas e métodos escolhidos enquanto superintendente, para que todas as esferas do empreendimento trabalhem em conjunto e com isso contribuam para o crescimento da empresa?

R: Em toda minha experiência, uma coisa é certa, se você não tem pessoas felizes com o que fazem, você não tem resultados satisfatórios, eu busco proporcionar isso aos nossos colaboradores um ambiente saudável e descontraído, sem nunca perder foco nos resultados e isso é possível.

 

5 -  Qual a responsabilidade de estar no comando do Partage Shopping Mossoró no ano em que o empreendimento comemora os 10 anos de sucesso?

R: Não poderia ser melhor, pois a 3 anos a Partage assumiu o Empreendimento e de lá pra cá melhorou muita coisa e esperamos que nestes 10 anos podemos divulgar várias novidades aos seus clientes.

 

6 – Como foi driblar o ano de 2016, com problemas econômicos em todos país, e ainda sim conseguir manter o Partage Mossoró com o título de “shopping da cidade”?

R: 2016 não foi fácil pra ninguém, particularmente pra Mossoró, com a desmobilização da Petrobras, e a crise no setor público, para passar estes momentos foi necessário trabalhar junto com nosso lojistas dando condições de se manterem no shopping.

 

7 – Quais foram os resultados economicamente no primeiro trimestre de 2017? Ainda há reflexos das crises financeiras de 2016?

R: Sem dúvida ainda estamos em um momento delicado, mas com muito mais otimismo com reflexos para o segundo semestre, pois já há um movimento de retomadas das compras e investidores buscando oportunidades.

 

8 – Quais são as perspectivas para o fim do primeiro semestre de 2017?

R: De estabilidade e retomada de crescimento no segundo semestre.

 

PARTAGE SHOPPING MOSSORÓ
Site: www.partageshoppingmossoro.com.br

Instagram: @partageshoppingmossoro

Facebook: facebook.com/partageshoppingmossoro

Twitter: @partagemossoro

WhatsApp: 84 99133-6582

APP Oficial: Partage Shopping Mossoró (Disponível para Android e IOS) 

 

Comentários
Colunista

Partage Shopping Mossoró

Entretenimento

O Partage Shopping Mossoró em parceira com o Portal Agende-se, lança hoje uma coluna especial. Esse espaço tem o objetivo de traçar um panorama do empreendedorismo na cidade com uma abordagem econômica, Levando ao público os grandes casos de sucesso nos negócios mossoroenses.

ÚLTIMAS COBERTURAS