Mossoró, 15 de Dezembro de 2017 - 11:10hs

Coluna Partage Mossoró: Valquíria Proença – A importância do Marketing olfativo para os empreendimentos.

Coluna Partage Mossoró entrevista a empresária Valquíria Proença falando um pouco sobre Marketing Olfativo da Avatim.

27 de Junho de 2017 16:55hs

Imagem

Todos sabem que o cheiro deixa marcas que personalizam as pessoas e os ambientes. Quem nunca sentiu um aroma específico e lembrou de um grande amor ou do conforto da casa da vovó? Por isso, os empreendimentos apostam cada vez mais no Marketing Olfativo, uma estratégia importante para dar personalidade a seus negócios se fixando na memória de seus clientes.

O Partage Shopping Mossoró possui uma das lojas mais especializadas na ambiência, a Avatim. Valquíria Proença, viu na marca uma oportunidade, trazendo à Mossoró algo totalmente novo, além da forte relação com a Natureza a Avatim tem uma linha exclusiva para ambiência.

Por isso, a equipe da Coluna Partage procurou a empresária para conversar um pouco mais sobre essa tendência mundial, que fica cada vez mais forte na cidade de Mossoró. Veja a entrevista:

 

1 – Como conheceu os produtos da Avatim?

R: Conheci a Avatim, há uns dez anos, aproximadamente, numa viagem que fiz a Salvador. Foi amor ao primeiro cheiro (risos), inevitável, acabei adotando os aromas e trazendo-os para dentro da minha casa e do meu comércio (uma loja de moda feminina, na época).

 Imagem

2 – Qual a importância da ambiência para a construção da personalidade do lugar, especialmente quando falamos em empresas e estabelecimentos comerciais?

R: Acima de tudo o conforto, no sentido pleno mesmo. O comerciante ou o empresário que investe no "Bem Receber”, trazendo um aroma para fazer parte do seu ambiente de trabalho, para compor o dia a dia dos seus funcionários e clientes, revela-se, no mínimo, como uma pessoa diferenciada, com uma visão ampla, preocupada em propiciar um ambiente acolhedor e agradável! Já, por sua vez o cliente, ao perceber esses pequenos diferenciais, acaba se sentindo prestigiado, acariciado, bem acolhido, importante mesmo, como de fato é! É como servir um cafezinho durante uma negociação, entende? Só que neste caso ele estará oferecendo um algo ímpar que ficará espalhado pelo ar envolvendo todo o ambiente! Receber bem, certamente é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio!

  

3 – O que seria Marketing Olfativo?

R: Marketing Olfativo é um recurso utilizado por empresários, comerciantes, profissionais liberais; com o objetivo de ser lembrado através do CHEIRO. O profissional faz a associação de um determinado aroma (escolhido por ele) ao seu negócio, criando uma relação marcante entre ambos; a ponto de ser lembrado sempre que seu cliente sentir aquela fragrância. Por exemplo, quando o cliente entrar na minha loja e sentir o perfume de ambiente usado no seu dentista ele automaticamente irá fazer essa associação e, com certeza, estará ligando, mais tarde, para o consultório do seu dentista para marcar um novo atendimento.

 Imagem

4 – Existem categorias para os diferentes aromas, e o que cada uma dessas essências pode significar/trazer para o ambiente?

R: Bom, além é logico, do lado prazeroso, que é encontrar-se num ambiente perfumado, que lhe proporciona uma enorme sensação de conforto e bem-estar, existe ainda o quesito medicinal aromaterápico no tratamento de enfermidades como a insônia, depressão, enxaquecas, aceleração do metabolismo, etc..... Sem deixar de me referir também, ao lado místico que envolve alguns aromas. Relacionados ao sucesso profissional, a prosperidade, a afastar possíveis inimigos, a atrair um novo amor etc.

  

5 – Qual o feedback recebido de seus clientes quando os mesmos introduzem o marketing olfativo nas empresas?

R: Muitas empresas, lojas e clínicas, já adotaram os Aromas da Avatim aqui em Mossoró, por entenderem o foco da proposta e a importância dessa relação ambiente/cliente. Posso lhe assegurar que, encontram-se bastante satisfeitos com o retorno comercial e com os constantes elogios recebidos!

  

6 – Em relação a Avatim, por que o Partage Shopping Mossoró para implantar a marca?

R: A Avatim não poderia estar fixada em nenhum outro local, dentro de Mossoró! Encontramos no Partage Shopping a parceria ideal, pois nosso relacionamento vai além do fator comercial; trata-se de uma ligação de respeito, seriedade e comprometimento mútuo. Visando sempre, por ambas as partes, a satisfação cada vez maior dos frequentadores e clientes de Mossoró e das cidades vizinhas.

Imagem

Comentários
Colunista

Partage Shopping Mossoró

Entretenimento

O Partage Shopping Mossoró em parceira com o Portal Agende-se, lança hoje uma coluna especial. Esse espaço tem o objetivo de traçar um panorama do empreendedorismo na cidade com uma abordagem econômica, Levando ao público os grandes casos de sucesso nos negócios mossoroenses.

ÚLTIMAS COBERTURAS