Mossoró, 22 de Outubro de 2018 - 01:16hs

Entrevista com Leonardo Souza

16 de Março de 2016 18:37hs

#FãdoRota #LeoSouza

Era uma manhã do dia 1 de fevereiro quando tive a ideia de entrevistar Leonardo Souza, apresentador do Programa Rota Intertv, pouco imaginava que ele fosse responder, mais eu me enganei, pois em poucos segundos ele entrou contato comigo, com isso se iniciou naquele dia um ótimo bate papo em uma rede social, falamos sobre seu programa, sua vida e carreira. Na ocasião também falamos sobre a participação do ator Caio Castro no aniversario de 1 ano da atração, que irá ocorrer no dia 2 de abril e da cantora Marília Mendonça que aconteceu em meados do mês de Janeiro. Conversa vai, conversa vem, ele me falou também sobre as belezas do nosso RN e assistindo ao Rota a cada semana pude perceber que ele é bastante aventureiro, para ele não existe tempo ruim. Em nossas conversas pude aprender muito com ele e espero que a parceria Portal Agende-se e Rota jamais seja quebrada, conte sempre com a gente Leo, agradeço por ter concedido esta entrevista e desde já desejo sucesso a atração e a você, continue sempre com essa humildade que você tem! Valeu.

Acompanhe ai o nosso bate papo.


Como surgiu a ideia de fazer o programa Rota Intertv?
Leonardo Souza - A ideia em si não foi minha. Na época estava gravando um material para um canal fechado, de esportes de aventura e fui convidado para ler um brefing, uma espécie de roteiro, do que viria se tornar o Rota. Os diretores falaram que eu não precisava ficar preso ao que estava no papel, então gravamos o primeiro programa piloto, na cidade de Areia Branca e de lá pra cá o programa foi construindo a sua cara e ganhando espaço

Conte-me um pouco sobre sua carreira?
Leonardo Souza - O que você chama de carreira é a minha recente trajetória frente às câmeras. Antes de aparecer na TV, ralei bastante como produtor e redator, até que um dia eu resolvi que também iria dirigir, para tanto, fui ao Rio de Janeiro fazer um curso e me preparar, foi onde conheci a preparadora de elenco e diretora Fátima Toledo. Ela me olhou e disse que havia descoberto uma pérola, de lá pra cá, me entreguei ao método e a televisão me descobriu. (Além do programa, já fiz curta-metragem, algumas campanhas publicitárias e atualmente me preparo para o primeiro longa).


O programa Rota Intertv faz sempre destaque das belezas do nosso RN, qual seria o lugar que mais te atraiu quando fez para o programa?
Leonardo Souza - Nossa, todo mundo me pergunta isso! É uma responsabilidade apontar uma beleza. Não posso ser injusto. Há várias, nosso estado é muito rico. Gostei muito de Portalegre, é tanto que convidei o Caio para conhecer lá no programa especial de 1 ano, mas há também Galinhos no litoral. Recentemente conheci as Dunas do Rosado e posso afirmar que não há nada mais bonito que lá.

Semana passada, eu, como todos os potiguares, tivemos conhecimento que o ator Caio Castro esteve em nosso estado, conte-me como foi? Como surgiu o convite? O que ele falou sobre o nosso estado? Quando irá ao ar o programa com a sua participação?
Leonardo Souza - Posso adiantar que o programa tá bacana, representamos bem o Rio Grande do Norte. O Caio é um parceiro, estava louco para vir aqui e, agora, juntou as férias dele e a gravação do nosso programa, então reunimos alguns amigos e fomos registrar tudo. Ele se encantou né? Quem é que não se apaixona pelo Rio Grande do Norte? O programa vai ao ar em meados de Março.

Você fala muito em seu programa da preservação de nossas belezas nordestinas, teria algum lugar no nosso nordeste que você gostaria de conhecer? Porquê?
Leonardo Souza - TODOS! (risos), mas o ‘Morro de São Paulo’, na Bahia, é um lugar que me chama muita atenção por fotos, quando tiver oportunidade irei com meus amigos.

Qual palavra te definiria e qual seria o maior sonho profissionalmente?
Leonardo Souza - Me definiria como: Sonhador. Meu sonho é falar sobre a minha terra para o Brasil inteiro.

No último programa do Rota Intertv você teve a presença da cantora sertaneja Marília Mendonça, como foi entrevista-la e curte o seu trabalho?
Leonardo Souza - A Marília é super gente fina, quem assistiu viu, eu e ela estávamos bem confortável para falar da carreira e do momento bom do trabalho dela. Curto demais as composições da Marília.

Qual seria o seu estilo musical?
Leonardo Souza - Não há um estilo definido. Como bom nordestino, curto forró, mas gosto de Chico Buarque, do Nego do Borel e do Axé Music. Vá entender…



Em relação a TV, qual seria pra você o seu maior ídolo, aquele que você vê como um grande espelho pra você?
Leonardo Souza - Tenho várias referências. Luciano Huck, Bruno de Luca, mas o ídolo mesmo, tem sido o Chacrinha - Nordestino que nem eu, estudante de medicina que nem eu fui, muito parecido e eu só vim conhecer a história dele recentemente.


PRODUÇÃO - ROTA INTER TV
www.intertvrn.com.br 

Colunista: Arthur Marques 

Categoria: Entretenimento 

Facebook: /arthumarquees 

Instagram: @oarthurmarques 

Snapchat: oarthurmarques

Quer mandar sua sugestão de matéria ou dicas? Mande para o e-mail:arthurmarques7@gmail.com. Será bastante bem-vindo!

Comentários
ÚLTIMAS COBERTURAS