Mossoró, 15 de Dezembro de 2017 - 11:09hs

Moana, a filha do chefe

Moana: Não sou princesa, sou a filha do chefe

20 de Janeiro de 2017 14:33hs

 


Olá pessoas, demorei mais voltei!

 

Vou falar rapidinho dessa animação maravilhosa que é Moana. Você pode até já ter assistido, tendo em vista que está em cartaz faz umas duas semanas, porém eu precisava comentar o quanto me diverti nesse filme. ;)

 

Não entrarei nas questões técnicas que são de uma perfeição só, confesso, inclusive, que em alguns momentos eu “senti” o vento no rosto e a brisa do mar. Prefiro me atentar, não de maneira tão profunda, sobre o enredo da produção. Amei a protagonista, Moana é uma princesa que se diz filha do chefe, que não se porta como tal, é focada em seu objetivo e com um espírito aventureiro magnífico. Para quem ainda não assistiu, ainda quando criança Moana foi escolhida pelo Oceano para acabar com a maldição gerada pelo semideus Maui, que roubou a pedra-coração da deusa Te Fiti há muitos anos. Cabe a ela viajar, portanto, pelos mares, encontrar o semideus e devolver a pedra ao seu lugar original. Esse é o cenário perfeito para uma boa diversão e conhecer um universo totalmente novo de Deuses marinhos e mitologia havaiana.

 

Além do que falei acima, existe um personagem que faz toda diferença na estória. Não por que ele é o príncipe, aliás, isso é coisa que não existe nessa produção. Se em Frozen “aprendemos” que não podemos casar com uma pessoa que acabamos de conhecer, em Moana a lição é que o príncipe encantado não precisa existir para se ter uma boa aventura. Voltando ao personagem em questão, ele tem penas, não é forte e tem uma leve tendência suicida. Heihei rouba a cena e muitas gargalhadas em cada aparição (Heihei is the new Olaf? Hahaha). Morrendo de amores <3

 

Aproveitem que o filme ainda está em cartaz no Multicine Cinemas e corre lá :)

 

Ah, estava com saudades. Voltei para ficar! :D

 

 

 

Colunista: Paula Dantas

Instagram/Twitter: @paulinhaanadant

Contato: paulinha.jusf@gmail.com

Comentários
Colunista

Paula Dantas

Bazinga!

Publicitária por paixão e formação. Amante da 7ª arte muito antes de entender o que isso significava, não perde a oportunidade de ir ao cinema curtir um filme com pipoca e ver uma série debaixo da coberta. Dá um play nas músicas enquanto acompanha os memes na internet. Um sonho? Atualizar todas suas séries!

ÚLTIMAS COBERTURAS